Passo a passo de como submeter o projeto de Iniciação Científica:

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    O aluno deverá submeter um projeto de pesquisa detalhado e único, de no máximo dez páginas (tamanho A4, fonte 12, Arial, espaçamento um e meio), contendo:

     

     



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    Estrutura do Projeto: folha de rosto com a identificação da instituição (universidade, unidade acadêmica, curso); título do trabalho desenvolvido pelo aluno; título do projeto de pesquisa do orientador; nome do aluno (autor); nome do orientador.



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    Estrutura do plano de trabalho: introdução (explicação bem resumida do problema a ser pesquisado, sua pertinência e relevância); objetivos (tudo aquilo relativo ao projeto, como o que será estudado e o fim a ser atingido); métodos (devem ser descritos de forma clara, detalhada e exaustiva, de acordo com a sequência das atividades a serem desenvolvidas. Deve ficar claro como serão implementadas as diferentes estratégias para atingir os objetivos); cronograma (detalhado e coerente com a sequência das atividades, guardando estreita relação com o que foi descrito na metodologia. Sua duração é a mesma da bolsa do aluno – 12 meses); referências, de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Vancouver ou APA (American Psychological Association).



Qualquer dúvida, solicitamos que entre em contato com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa.

Submissão do Projeto



O Processo de Seleção da Iniciação Científica é divulgado via Edital. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os documentos abaixo na Pró-reitoria Acadêmica (para saber o início das inscrições, fique atento ao nosso site e redes sociais!):

• Projeto de pesquisa: uma cópia. O projeto deve conter: título, nome do (a) orientador (a) e do (a) candidato (a), introdução, revisão de literatura, problema de pesquisa, objetivos, método de pesquisa, cronograma e referências com a extensão máxima de 20 páginas (sem encadernação). Verificar com o (a) orientador (a) o modelo de projeto exigido.

• Em pasta separada, devem constar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição (verificar com o (a) orientador (a) o modelo exigido); Currículo Lattes atualizado e resumido do (a) candidato (a) e do (a) orientador (a); extrato acadêmico do (a) candidato (a); histórico escolar do (a) aluno (a) e o comprovante de matrícula no curso oferecido pelo Centro Universitário Módulo. No caso de beneficiário de auxílio financeiro (Fies ou ProUni, por exemplo), apresentar declaração discriminando o percentual em relação ao valor da mensalidade do curso em que está matriculado. Se o (a) candidato (a) não for beneficiário de auxílio financeiro, é necessário apresentar declaração relativa a essa condição.