Primeiro os estudantes da área contábil recebem treinamento técnico, depois passam a prestar gratuitamente serviços contábeis e fiscais à comunidade.
É o que o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) entende ser seu papel: proporcionar aos alunos a experiência da parte prática, colocando-os em atividade, e ao mesmo tempo oferecer à população orientações especializadas.
Assim é que um dos principais projetos do NAF, o DeclarAÇÃO, todo ano ajuda as pessoas a preencher, gerar e enviar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física à Receita Federal.
Local de atendimento: Campus Martim de Sá
Agendamento: (12) 3897-2000
Quando nossos alunos sentem que estão tendo dificuldades de aprendizagem ou não estão conseguindo acompanhar o curso, eles podem recorrer ao Núcleo de Apoio Psicológico e Psicopedagógico (NAPP).
Esse suporte e acolhimento também é oferecido aos professores e técnicos administrativos, afinal, qualquer pessoa está sujeita a passar por problemas de relacionamento, de comportamento e emocionais, entre outros.
O trabalho realizado pela equipe de pedagogos, psicopedagogos e psicólogos do Núcleo resulta em melhoria no desempenho acadêmico e desenvolvimento da pessoa humana.
Agendamento: os interessados podem ser encaminhados para triagem pelo coordenador de curso ou manifestar interesse por meio do endereço eletrônico.
E-mail: napp@modulo.edu.br.
A expectativa de todo estudante de Direito é saber se conseguirá desempenhar bem suas funções após formado.
Participando do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Módulo, é possível ter uma ideia bastante próxima da realidade a ser enfrentada.
Nesse espaço, alunos a partir do 8o ano praticam a teoria aprendida em sala de aula participando de audiências, analisando processos, peticionando e até mesmo ajuizando ações, sempre com a supervisão de seus professores.
Dessa maneira, aprimoram a parte técnica e exercitam a reflexão interdisciplinar em cada caso.
Local de atendimento: Campus Martim de Sá Marginal Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000. Caraguatatuba
Às vezes, tudo que as pessoas precisam para resolver um conflito é uma boa e honesta conversa, cara a cara, sem violência, sem ofensas, com respeito e inteiramente dentro da lei. É o papel do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Mediadores e conciliadores ajudam os envolvidos na demanda a entrarem em entendimento, sem precisar da decisão judicial. Participam do projeto alunos do curso de Direito e profissionais da área que passaram por formação em conciliação. Os casos são encaminhados pelo Fórum e pelo Procon de Caraguatatuba.
Endereço: campus Martim de Sá – Rua Maria D’ Assumpção Carvalho, 1000 – Jardim Itamar
Próximo a secretaria de Meio Ambiente.
A população de baixa renda pode contar com os serviços prestados pelo Escritório de Assistência Jurídica, um importante aliado na entrada de processos em várias áreas do Direito Civil. Por exemplo, ações de Alimentos, Alimentos Gravídicos, Alimentos para Idoso, Execuções de Alimentos, Revisionais de Alimentos e Investigação de Paternidade cumulada com alimentos, situações recorrentes na comunidade.
Os casos são acompanhados por alunos, coordenadores e professores do curso de Direito, que prestam atendimento especial aos interessados.
Local de atendimento: Campus Centro
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 13h às 18h
Agendamento: (12) 3897-2043
Um dinâmico e interativo programa de aulas, palestras e oficinas voltado para pessoas a partir de 50 anos.
Alunos de diversos cursos preparam ações que visam por meio de uma saudável troca de experiências ao resgate da cidadania, atualização e construção de conhecimentos e a consequente melhoria da qualidade de vida.
Os temas são apresentados por professores e especialistas de maneira a oferecer a esse público contato com a educação formal e diversas atividades sociais e culturais, como passeios, cinema, teatro, aulas de arte e artesanato, rodas de conversa sobre psicologia, saúde, meio ambiente, qualidade de vida e direito básico. O evento é gratuito e aberto à comunidade. As atividades acontecem às quintas-feiras, das 14h Às 16h30. Todo semestre é uma programação diferente. Fique atento à abertura de novos grupos e participe!
Local de atendimento: SEPEDI – Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, Caraguatatuba-SP
Inscrições: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
E-mail: universidadeaberta@modulo.edu.br
Outras informações: apresentar apenas cópia do RG e CPF.
O melhor aprendizado é aquele que vem da prática. No Antenado, alunos do curso de Jornalismo podem atuar como verdadeiros profissionais. Nesse jornal laboratório, tudo é real: reuniões de pauta, reportagens, entrevistas, editoriais, fotos, projeto gráfico, diagramação, impressão, distribuição e divulgação.
Distribuído gratuitamente em pontos de grande circulação em Caraguatatuba e região, o jornal é uma boa alternativa de leitura, pois aborda temas variados e de interesse local.
Nas escolas, vem sendo utilizado em atividades pedagógicas de leitura e escrita desenvolvidas pelos docentes.
Acesse, todas as edições do Antenado – clique aqui.
Local de atendimento: Campus Martim de Sá. Av. Mal. Castelo Branco, s/n.
Agendamento: (12) 3897-2008
E-mail: jornalantenado@modulo.edu.br
Empresários locais têm na Consultoria Empresarial Módulo a ajuda ideal no desempenho de suas atividades.
Por meio desse programa, que reúne alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e outros para prestar serviços de consultoria, são desenvolvidos conhecimentos nas áreas de planejamento, processos, marketing, RH e finanças.
É uma excelente oportunidade para empresários, que conseguem orientação especializada, e também para os alunos, que podem praticar prospecção, negociação e contratação de consultoria, bem como aplicar técnicas e ferramentas de diagnóstico empresarial e respectivos planos de ação.
O Laboratório de Iniciação à Arquitetura (LINA) é um escritório piloto criado em parceria com a Secretaria de Urbanismo, Habitação e Trânsito de Caraguatatuba. Nele, os alunos do 9º e 10º semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo têm a oportunidade de cumprir o Estágio Curricular Obrigatório e atuar em uma série de projetos voltados à comunidade. Por exemplo, são desenvolvidos projetos sociais, como plantas populares, projetos de acessibilidade, paisagismo, arborização e análise de risco.
Se você vir uma movimentação entre as ruas Artur da Costa, Engenheiro José Fonseca, Frei Pacífico Wagner e Prestes Maia, no centro de Caraguá, não se assuste: é o projeto de intervenção urbanística em ação, devidamente monitorado e supervisionado por nossos professores e por funcionários da prefeitura de Caraguatatuba.
A título de curiosidade, LINA é uma homenagem a Lina Bo Bardi, importante arquiteta modernista ítalo-brasileira, falecida em 1992 e cuja obra mais conhecida é o Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Ninguém deveria parar de estudar. Funcionários públicos, especialmente. E se fica difícil prosseguir nos estudos com recursos próprios, é bom agarrar a oportunidade quando existem convênios do poder público com instituições particulares de ensino superior.
Nesse caso, a boa notícia é que professores podem contar com a nossa Educação Continuada,um programa que oferece pós-graduação Lato Sensu em parceria com a Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Caraguatatuba.
Já com a prefeitura de Ubatuba, servidores públicos municipais e seus familiares podem ter descontos em cursos de graduação e especialização se vierem estudar no Módulo, em Caraguatatuba.
Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.
Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.
Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):
Estar regularmente matriculado no Módulo.
Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.
Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.
Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.
Clique aqui para baixar o Modelo de Rescisão de Contrato de Estágio
Clique aqui para baixar o Termo de Aditivo de Estágio.
Para acessar o Teste Vocacional e descobrir a carreira certa para você, preencha os campos abaixo.
É bem rapidinho!
Para que possamos agendar a sua vista, preencha o formulário abaixo.